Como usar os tapetes em locais pequenos

Como usar os tapetes em locais pequenos

É muito comum as pessoas acharem que algo está faltando na sua decoração, mas não sabe exatamente o que é, pode ser que seja um móvel ou qualquer coisa do tipo. No entanto, o item que esteja faltando pode ser um tapete para melhorar ainda mais a decoração da sua casa.

Eles conseguem preencher os ambientes e trazem maior aconchego dando graça a qualquer espaço onde estejam. Mas existem algumas pessoas que não sabem como usar os tapetes em locais pequenos e acabam deixando a sua decoração de lado ou fazendo de maneira errada.

É muito comum as pessoas que moram em apartamento, passarem por essa dificuldade, então para resolver essa questão é necessário seguir alguns métodos.

tapetes em locais pequenos

4 dicas de como usar os tapetes usar os tapetes em locais pequenos

Existem algumas regras de como usar os tapetes em locais pequenos para que eles possam melhorar a sua decoração se destacando melhor entre os outros itens presentes. Para iniciarmos nas dicas primeiramente vamos dividir o seu apartamento em partes.

Na porta de entrada

Na porta de entrada os tapetes são itens indispensáveis e que fazem toda a diferença, o nosso surrado tapete é responsável por da às boas-vindas a sua visita, e se ele for um modelo atraente com certeza conseguirá passar uma bela imagem sobre o seu apartamento passando mias personalidade de hospitalidade.

Em relação ao tamanho não existem nenhum segredo, por que esse tipo de tapete já possui tamanhos padronizados, você apenas vai escolher o modelo que combine com o seu estilo.

Na sala de estar

Na sala de está do seu apartamento nada de impede de decorá-la com algum tapete, mas é necessário tomar alguns cuidados ao escolher o tamanho, por que o tamanho grande provavelmente vai dificultar na hora de fazer uma faxina.

Por que você precisará levantas os moveis para retirar o tapete em um espaço muito pequeno para se mover. Neste caso é recomendado utilizar os tapetes que medem cerca de 1,00×1,5m e ainda os tapetes redondos de 1,50m de diâmetro são ideais.

No quarto

As pessoas que utilizam tapetes nos quartos querem que eles proporcionem mais conforto no momento que se levanta da cama, existem muitas maneiras de como colocá-los no seu quarto. No entanto, se o local tem pouco espaço, dê preferência aos modelos que ficam na lateral da cama.

Se for cama de solteiro apenas um tapete ao lado já é suficiente, mas se for cama de casal é necessário utilizar um de cada lado da cama.

Na cozinha

Os tapetes utilizados na cozinha têm o objetivo de proteger o chão de respingos de gorduras e águas para evitar escorregões. O tamanho deles deve ser de acordo com a largura do objeto que precisa de proteção, por exemplo, a pia, fogão ou geladeira.

No entanto, se os seus eletrodomésticos estiverem no mesmo lado da cozinha uma boa maneira de proteger é escolher uma passadeira sob medida que crie uma base única nessa área de maior tráfego. Agora, se realmente seu espaço for bem pequeno, opte pelo tapete que fique na base da pia.

Você precisa saber como usar os tapetes em locais pequenos

É muito importante saber escolher o tamanho do seu tapete para que ele seja adequado ao tamanho do ambiente. Pois ele é a chave da decoração do espaço, e caso ele seja muito grande ou pequeno demais ficará desproporcional ao tamanho da região que ele se encontra.

Quando seu tapete possui a largura do sofá da sua sala deve posicioná-lo na mesma linha para eliminar uma possível confusão visual do piso. O tapete da mesma proporção dos moveis são uma ótima combinação para melhorar a sua decoração.

Conclusão

Todos nos sabemos que os tapetes são itens importantes em qualquer ambiente, pois eles além de ajudaram na decoração trazem muito benefícios.

Então se você deseja adquirir algum para o seu apartamento pode entrar contar com a Real tapetes uma das melhores lojas especializadas em tapetes acesse o site para escolher alguns dos modelos e se quiser ainda pode personalizar.