Como escolher o tapete ideal para o seu escritório

Como escolher o tapete ideal para o seu escritório

20 de março de 2018 Comentários desativados em Como escolher o tapete ideal para o seu escritório By Fabiana

Como escolher o tapete ideal para o seu escritório

Os escritórios são ambientes que devem oferecer mais conforto aos profissionais seja ele em casa ou na empresa, por isso, a decoração adequada é importante para proporcionar tamanho conforto para as pessoas.

Um dos itens de decoração que não podem ficar de fora são os tapetes, por que eles tornam qualquer ambiente mais aconchegante, tirando a frieza do chão oferecendo um bem-estar melhor.

No entanto, para tirar proveito deste item é necessário saber como escolher o tapete ideal para o seu escritório. E então para ajudá-lo vamos passar algumas dicas que serão úteis na escolha do seu produto.

tapete ideal para o seu escritório

Por que utilizar tapetes no escritório

Assim como os outros itens do escritório, os tapetes ajudam a comunicar o perfil da sua empresa com os colaboradores e clientes, por que é uma peça despojada que ajuda a melhorar o ambiente trazendo maior credibilidade para sua marca através do marketing interno que pode ser feito com ele.

O tapete é um item essencial para a sala de espera pela a sua influencia particular proporcionada para o ambiente, por isso, é muito importante uma decoração bem organizada para receber os clientes e possíveis colaboradores, por que a primeira impressão é a que fica.

Caso você trabalha em um local grande que recebe vários clientes, uma das melhores opções de decoração é usar o tapete como delimitador do espaço. Que é uma peça que mostra onde está o seu espaço de trabalho apresentando, por exemplo, a escrivaninha, sofás, poltrona e etc.

6 Dicas para escolher o tapete ideal para o seu escritório

  • Para escolher o tapete ideal para o seu escritório a primeira dica é que você opte por aqueles com design moderno, com linhas, cores e traços contemporâneos, para deixar um aspecto de escrito mais atualizado.
  • As cores neutras são ótimas para deixar o ambiente com aspecto mais sério, se o seu escritório corresponde a uma profissão com mais seriedade, não é recomendado utilizar tapetes muito coloridos. Na verdade, a neutralidade das cores “combina com tudo”.
  • Outra dica importante é da preferência aos tapetes grandes de maneira que ele fique sob a cadeira e a mesa do seu escritório. No entanto, caso você escolha tapetes pequenos apenas para servi como objetivo de decoração utilize- o acompanhado de um centro abaixo de uma cadeira.
  • Normalmente neste local, o uso de cadeiras com rodinhas são muito utilizadas para facilitar a locomoção das pessoas. Portanto, neste local o tapete deve ter na parte de baixo uma superfície antiderrapante ou utilizar aqueles que possuem adesivos próprios para o uso. No entanto nunca use cadeiras com rodinhas em tapetes com pelos altos, por que as rodinhas podem danificar o seu tapete.
  • Uma dica importantíssima para o seu escritório é utilizar os tapetes personalizados com a imagem da sua empresa, por que eles bonitos e exclusivos deixando um aspecto maior de credibilidade.
  • Outra opção são os tapetes persas ou seu similar industrializado para serem utilizados no seu escritório, pois são clássicos e deixam o seu ambiente moderno e contemporâneo.

Conclusão

Bom depois de saber as dicas importantes para escolher o tapete ideal para seu escritório é muito provável que você não sabe onde comprar o seu, por isso, a dica extra é contar com ajuda da loja Real tapetes uma das melhores em vendas de tapetes para empresas, condomínios, elevadores e escritórios e se você quiser ainda pode personalizar com a sua logomarca acesse o site https://realtapetes.com.br